Venho trabalhando em histórias que dariam um livro desde aproximadamente 2003, quando tinha 16 anos. Algumas eu deletei, outras aperfeiçoei, de outras tirei alguns elementos e coloquei-os nesse projeto atual. Por um tempo desisti de escrever, achei que não era pra mim, e então um dia o qual não me lembro, talvez de 2007 ou 2008 (sou péssimo com datas) escutei uma música a qual me deu uma inspiração tremenda, somente pelo título, o qual eu usei como título deste livro. Tears Don’t Fall de uma banda chamada Bullet For My Valentine. Aconteceu quase que automaticamente. Ao ouvir a música, várias cenas começaram a surgir na minha cabeça e a história dessas cenas se encaixou perfeitamente com algo sobre o que eu estava querendo escrever na época.
Sim, comecei a escrever entre 2007/2008 e ainda não terminei. Meu ritmo. Mas, além disso, o livro trata de um assunto delicado ao qual eu quero desenvolver com cuidado e realismo, então é algo que pede tempo. Muito tempo. Algumas pessoas podem entender algumas partes como autobiográficas, então já deixo de sobre aviso que não, não são. Nada neste projeto é autobiográfico. Pode remeter a algo que aconteceu comigo ou com pessoas próximas, mas é só isso.
Então vamos à história...
Onde as Lágrimas Não Caem conta a história de Noah, um garoto de 17 anos que mora com os pais em São Paulo, e que nas férias de verão fica sabendo que vai morar com a avó. Mesmo relutante ele vai, pois segundo seus pais, é o melhor para ele, já que está quase se formando e prestes a entrar para a faculdade. Porém ao chegar a Esperança, cidade fictícia no interior de São Paulo, terá de lidar com fatos de seu passado e do passado de sua família que não estavam nos planos de seus pais para ele. Vai descobrir que a história de sua vida não é aquela que ele conhecia desde sempre. Além de ter que lidar com questões de relacionamento e problemas que jovens de sua idade enfrentam. Será exposto a situações limites e vai ter que descobrir, sozinho, como lidar e se sair bem delas.